segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mais Medalhas? Façam contas...

Depois da Prata ganha com Vanessa Fernandes (OLÉ OLÉ!), há que perceber que hipóteses temos nós de ganhar ainda mais medalhas em Pequim. Vamos lá então:

VELA (LASER): A secção de notícias do Sapo explica claramente as hipóteses que Gustava Lima tem de ganhar uma medalha:

lima

Perceberam? Eu também não...mas gosto especialmente do último parágrafo, faz-me lembrar as contas de fim de campeonato nacional:

image "Ora então, o FC Porto está à frente com 3 pontos de distância do Benfica, que tem obrigatoriamente que ganhar este jogo para ser campeão, mas mesmo assim terá de esperar pelo jogo do Sporting, porque devido ao seu empate técnico com o Benfica, poderá ser também campeão caso o FC Porto sai derrotado frente ao Estoril. Mas mesmo assim, caso o FC Porto perca e Benfica e Sporting ganhem, apenas a diferença de golos desempatará devido aos resultados 1-1 ocorridos em todos os dérbis até agora...na pior das hipóteses...utiliza-se a roleta russa com os Presidentes dos clubes para decidir o campeão..."

image VELA (STAR): Na classe Star temos dois portugueses, Afonso Domingues e Bernardo Santos, em 6º lugar, quando faltam 3 regatas para o fim da competição. Ok...ponto positivo: ESTAMOS EM 6º! Ponto negativo: ESTAMOS EM 6º! Quero dizer com isto que estamos tão perto de ser medalhados como de não o ser, a três posições do 3º lugar e do bronze e a três posições do 9º ou do latão mais rasco da China...faltam 3 regatas e só Deus (o dos Mares da China só pode...) sabe como vão correr aos nossos Olímpicos! É rezar para que um misterioso micro-clima ventoso surja em torno da embarcação portuguesa...se o Obikwelu não passou às finais dos 100m, já acredito em tudo...

nelTRIPLO SALTO: Quanto a Nélson Évora, parece ser uma tarefa "matematicamente" mais fácil...já está apurado para as finais de triplo salto e agora basta ser dos 3 que mais longe saltam (aposto que não sabiam...). Resta saber qual a distância que será necessária para ganhar medalhas...Nélson saltou 17,34m, apenas menos 10cm que o vencedor da el iminatória, o inglês Philips Idowu (que para além de ter nome indígena amazónico...é inglês! Não me venham dizer que os ingleses saltam bem...povos que se sentam todos os dias as 17h para mamar chá e marfar scones NÃO PODEM SALTAR BEM!), que saltou 17,44m. Daqui a três dias veremos que liga metálica está na medalha que o Nélson traz para Portugal (e estaremos a gozar infinitamente com o Idowu...).

imagePRANCHA À VELA: Antes de mais...eu nem sabia que  Windsurfing (sim, é o nome comum da "prancha à vela") era modalidade Olímpica...estamos sempre a aprender! Nesta classe temos o português João Rodrigues, que está a uma regata de se classificar para a Medal Race (regata final em que competem os melhores de cada classe directamente para as medalhas). A solidão de João Rodrigues é evidente e demonstrada durante todo o seu percurso olímpico, já que o seu companheiro de competição e grande favorito às medalhas por Portugal, o Gil, foi desclassificado por acusar positivo num controlo anti-doping para "excesso de água corporal", já que os médicos encarregados não arranjaram maneira de lhe tirar sangue depois de perceberem que ele era 100% água...algo que vai contra os estatutos olímpicos (isso e a "prancha" que Gil pretendia utilizar...chamava-se Faísca...e era um golfinho...).

Sem comentários: