A.S.A.E. - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica é a entidade que regula e inspecciona todas as actividades relacionadas com o comércio, a alimentação, a venda de bens e outros tantos aspectos deste nosso país. Muito se tem falado ultimamente acerca do excesso de autoridade que este organismo tem exercido a nível das fiscalizações a instituições de restauração, comércio e...digamos...feiras...autoridade esse que parece ser desmentida por todos os altos responsáveis possíveis e imagináveis desta grande associação. Verdade seja dita: fecharem-se restaurantes por usarem colheres de pau é EXCESSO DE ZELO, proibir as senhoras do Rossio de venderem castanhas porque o carro que utilizam não é de inox e as folhas que utilizam vieram de uma vulgar Páginas-Amarelas é EXCESSO DE ZELO, fecharem-se bares de natureza nocturna à noite e não de dia só para fazer uma inspecção e assim fazerem esse mesmo bar perder uma noite de orçamento é EXCESSO DE ZELO, dar na cabeça do director-geral da A.S.A.E. por estar a fumar num local público e fechado enquanto a nova lei do tabaco já se encontra em vigor é EXCES...ah...espera...isto até nem é excesso de zelo...mas estranhamente não obteve qualquer sanção pela transgressão que cometeu...giro.
Na minha opinião, está na altura de dar à A.S.A.E. a sanção que ela realmente merece, uma "chapada de luva branca" que faça este organismo perceber que, ok, baratas nos pratos ou ratos na travessa da comida assim como DVD's pirateados nas feiras (NOTA: eu concordo plenamente com as acções da A.S.A.E. nas feiras. Só não acho que deva ser apreendido o material alegando violação de direitos de autor ou contrafacção mas sim fraude. Isto porque estamos a dar 5 euros para comprar uma t-shirt D&G que nem Dolce Gabbana é (no máximo uma Doce Galvana), 10 euros para comprar um DVD daquele filme que acabou de sair mas com uma qualidade que faz lembrar os primeiros VHS's (nem legendas tem nem nada), 30 euros para comprar um perfume Hugo Boss cuja essência se assemelha a vinagre balsâmico e 50 euros para comprar uma réplica quase perfeita de um relógio Omega ou Tag Heuer com a particularidade única e exclusiva de funcionar 2 dias. Isto é dar dinheiro por algo que definitivamente não corresponde às expectativas, logo, FRAUDE!) são transgressões graves e aí é preciso tomar medidas. Agora, colheres de pau e folhas de Páginas-Amarelas é, definitivamente, EXCESSO DE ZELO! Para isso, o Caostico tem em mente o castigo mais humilhante que alguém pode receber na vida: uma alcunha ridícula. Votem na vossa favorita no formulário de votação e juntos, nós, feirantes aciganados, proprietários de estabelecimentos de comes e bebes, entre outros, vamos fazer justiça (à Portuguesa...mas justiça!).
As opções de voto são:
1) Associação Supérfula de Atentados à Educação
2) Autoridade Sem Algum Efeito
3) Ajuda Sanitária de Alcofas e Estabelecimentos
4) Algumas Situações Algo Estranhas
5) Alto e Secreto Abuso Economicista
2 comentários:
Caríssimo mate!!
:D
porreiro o seu post, pah, porreiro!
devo apenas acrescentar (e esperando k n cnsideres isto Excesso de Zelo), k s diz "supérflua" e não "supérfula".
:)
beijinhos***
Este blog é um autêntico achado... qdo decides escrever uma crónica, um livro, um artigo de jornal... qq coisa de oficial? Terias sucesso, te garanto...!!!
Adoro o teu humor sarcástico e pertinente, e da ironia... é melhor nem falar... :p Não conheço mais ninguém axm... espectáculo...!!! :)
Continua, q eu vou dando cá um saltinho de vez em quando, p me cultivar ;)
Bjx*** Brilhante, meu caro...! :D
Enviar um comentário